pR6nitSNH08tQNpWPA5eZO9DQjdlskzknDPg03Ak5Q0=all-head-content'/> QUARTIER LATIN: Vou dar uma curva!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Vou dar uma curva!






E agora vou sair do meu Quartier, por tempo indefinido (e manifesta falta dele).

Passeei pelo Boul des Capucines, como sempre. Atravessei a rua, rumo à Opera, e sentei-me na esplanada do La Paix, para a minha loucura do costume: apenas um café (não faz mal, hoje não almoço e não janto, quero lá saber!). 
Tenho comigo todos os livros que li, agarrados à pele, num mimetismo confuso e telúrico: de Proust a Mauriac, de Camus a Sagan, de Duras a Beauvoir, de Zola a Malraux.
Bebi-os e ficaram, já nem sei onde param. Mas estão seguramente aí, numa estante mental.

A partir de hoje estarei aqui, porque um grupo de gente de quem gosto, há muito, me resolveu chamar.
- Podia eu dizer que não?

Salut les gens!